Total de mortos no Rio já passa de 800


A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou ontem que chegou a 803 o número de mortos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a região serrana do Estado nos dias 11 e 12.

As autoridades confirmaram ontem duas mortes em São José do Vale do Rio Preto e uma em Bom Jardim, que se somam às de Nova Friburgo (389 mortes), Teresópolis (324), Petrópolis (65) e Sumidouro (22).

Equipes de resgate ainda procuram mais de 400 pessoas desaparecidas em pelo menos sete municípios. Cerca de 15 mil pessoas estão desalojadas em mais de 15 municípios.

A Secretaria de Saúde informou que foram confirmados três casos de leptospirose nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, mas apenas um estaria relacionado à tragédia. Quatro casos suspeitos foram descartados.

Doações

A Cruz Vermelha informou na sexta-feira que não há mais necessidade de doações de roupas. Somente na sede da Cruz Vermelha, estão armazenadas 250 toneladas de roupas de todos os tipos.

A prioridade continua sendo alimentos prontos ou semiprontos e itens de limpeza e higiene pessoal. “Água nunca é demais, leite, alimentos de fácil consumo como biscoitos, sopas desidratadas”, disse o presidente da Cruz Vermelha no Rio, Luiz Alberto Sampaio.

A Defesa Civil iniciou o trabalho de demolição das casas que restaram em áreas de risco. Na quarta-feira será apresentado plano para um mutirão de reconstrução.

Em Santa Catarina, chuva tira 17 mil de suas casas

Desde o início da semana passada, as chuvas em Santa Catarina obrigaram mais de 17 mil pessoas a sair de casa (são 15.792 desalojados e 1.484 desabrigados).

No total, até ontem à noite, 28 cidades estavam em situação de emergência e uma, Mirim Doce, em calamidade pública.

Relatório da Defesa Civil divulgado ontem mostra que 746.360 pessoas já foram atingidas por fortes enxurradas em 51 municípios desde o último dia 18.

Cinco mortos já foram localizados – três em Florianópolis, um em Jaraguá do Sul e uma criança de três meses em Massaranduba. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as chuvas devem continuar até amanhã.

Segundo a Cruz Vermelha, não há mais necessidade de doações de roupas para os desabrigados no Rio
agência brasil

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 24/01/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: