Operação Águia fecha oito Farmácias e Drogarias em Santo Estevão


Medicamentos apreendidos pela ANVISAA ANVISA  juntamente com a Polícia Rodoviária Federal. A operação, que foi denominada com Águia, aconteceu em todas as farmácias e drogarias do município de Santo Estevão, onde foram apreendidos mais de 8.505 medicamentos controlados que causam dependência psíquica.
De acordo com Douglas Mendonça, fiscal da ANVISA, um dos objetivos da operação foi para a apreensão de medicamentos controlados que estavam sendo comercializados sem receitas. “Além das apreensões de medicamentos, a nossa missão também foi a fiscalização das farmácias e drogarias que não tinham a autorização para o efetivo funcionamento”, disse o fiscal.
Ainda segundo com o fiscal Douglas, durante a Águia em Santo Estevão foram apreendidas duas pessoas. “Essas pessoas foram presas por venderem medicamentos sem controle, que são os chamados tarja preta, que são os que causam dependência química”, informou.
Do total de drogarias e farmácias fiscalizadas pela ANVISA, aproximadamente oito foram fechadas por irregularidades na venda de medicamentos e outras situações que proíbem o funcionamento. “No que diz respeito as duas pessoas presas no município de Santo Estevão, nós não podemos afirmar nada, uma vez que se trata de uma questão judicial, e esta é uma informação que só o delegado pode dizer”, comentou.
Além de Santo Estevão, a Operação Águia também aconteceu no município de Serrinha, onde foram fechadas diversas drogarias e duas pessoas foram presas.
Clécia Rocha

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 25/03/2011, em Política, Policial e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: