POVO VOLTA AS RUAS PARA PEDIR PROVIDENCIAS SOBRE A VIOLENCIA EM VALENÇA – BA


Alunos do Colégio Estadual de Valença (Coesva) e familiares de Luiz Fagner Paixão Lobo 19 anos, assassinado a sangue frio por volta das 19h de ontem, quando se dirigia à escola onde estudava por um homem que tomou o seu aparelho celular e roubou sua carteira, fizeram uma passeata na tarde desta quinta-feira (24), pelo centro de Valença logo após o sepultamento do jovem que aconteceu no cemitério local. Desta vez, a polícia estava atenta e acompanhou todo o movimento dos alunos. Luiz Fagner, era aluno do Coesva, cursava o 3º ano e estava prestes a se formar. O latrocínio, o terceiro do ano, chama a atenção para uma grave e contínua onda de violência que se abateu sobre Valença. Devido a morte de Fagner, a diretoria do Coesva resolveu suspender as aulas hoje a amanhã. Professores e amigos estavam revoltados com a onda de assaltos que vem ocorrendo quase que diariamente nas proximidades do Coesva. Eles pedem policiamento e culpam também a falta de iluminação no local, que tem contribuído para a insegurança. Para evitar os roubos, alunos saem em comboio, mas mesmo assim, os ladrões agem sem nenhum constrangimento..Foi uma  manifestação pacifica mais com algum conforto sempre a  policia acompanhando tudo de perto ,para acalmar os  manifestantes  o capitão Pessoa chamou a  imprensa para comunicar , que naquele  momento  a  policia tinha preendido um dos elementos que tinha particpado do assasinado do jovem. Ate as  1930 os  manifestante bloqueirão as  ruas que dava acesso a Bom de  Despacho como clima de prostesto , algumas lideranças do movimento pedia ao povo para terca-feira    para ir a   camara de vereadores  para cobrar providencias sobre o que está acontecendo em Valença.

Fotos: Wendel Lobão

Luiz Fagner Lobo, 19 anos, estudante do terceiro ano dto Coesva, residente no Jardim Emarc, foi mais uma vítima da violência sem controle na cidade de Valença.

Segundo testemunhas, Luiz estava chegando na escola quando foi abordado um marginal que anunciou o assalto, segundo testemunhas ele teria reagido e lutado para não entregar os pertences e acabou baleado com dois tiros um atingiu a mão e outro a cabeça, o aluno chegou a ser socorrido mas já chegou sem vida ao hospital, já o assaltante fugiu de bicicleta.

Jovem trabalhador, alegre e prestes a se formar, sonhava em cursar faculdade, uma vida inteira pela frente agora interrompida de forma brutal e injustificável. Para a polícia e para o estado, é apenas mais um crime, mais um morto, mais uma vítima, para a família ficará a dor eterna de perder o filho aos 19 anos, a caminho da escola.

Por: Ciro Pimentel, Riu Una Fm.

Valença Body Counter

//

Houveram, desde
1º de Janeiro de 2011,

22

homicídios em
Valença/Bahia

 

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 25/03/2011, em Política, Policial e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. meu amigo vc pra sempre estara nos nosso coracoes vc voi um anjo que passou pelas nossas vidas te amo pra sempre aonde quer que vc esteja vamos orar muito por vc regina!!!!!

  2. Enquanto o povo não mudar a cabeça e renovar a mente nada mudará, tem que tirar TODOS ESSES POLÍTICOS QUE HOJE ESTÃO EM VALENÇA, O PREFEITO PALHAÇO E CORRUPTO E OS VEREADORES OMISSOS QUE ESTÃO LÁ SÓ PRA RECEBER SALÁRIO E PARTICIPAR DA DIVISÃO. CHEGA GENTE, CHEGA DE SOFRER. ACREDITO QUE MARTINIANO É O MELHOR PARA NOSSA CIDADE!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: