Leão na semifinal após goleada: Vitória 4×1 Feirense (video)


Missão cumprida. Se a proposta do Leão da Barra foi se assegurar nesta tarde ensolarada de domingo na fase semifinal do campeonato baiano, o fez com muita maestria e competência. O placar de 4×1 confirma isso. Apesar de ser um marcador que mostra que uma equipe foi amplamente superior a outra, não foi bem isso o que aconteceu, pois o Feirense deu trabalho.

O time vermelho-e-preto abriu o placar aos cinco minutos com uma cobrança de falta fantástica de Geovanni, estilo Ueslei Pitbull, que teve uma passagem muito positiva no Vitória em 1997, mas ao invés de crescer e atropelar o Feirense, o Leão se acomodou e chamou o time do interior pro jogo, que prontamente reagiu com bons lances de seu ataque.

E que vacilos do miolo de zaga do Campeão da Década. O Feirense chegou a encurralar o Vitória e teve três grandes chances de gol. Por sorte os caras não souberam aproveitar e numa delas, Uelliton salvou em cima da linha. Que tormenta. O Leão só voltou a ameaçar o Feirense após os 35 minutos, depois de vários sustos que mostrou que Gabriel Paulista não se encontrou com Alison, pelo menos no primeiro tempo, pois no segundo ambos melhoraram.

Aos 46min, Nikão mostrou que tem uma visão de thundercat, ou seja, uma visão além do alcance e deu um passe fantástico para Mineiro emplacar o seu primeiro gol como jogador profissional. Que passe, que ótima finalização deste promissor meio-campista.

No segundo tempo, o Feirense mostrou que não tem medo de tradição e nos encarou mesmo. Novamente fomos forçados a ficar do meio para trás pela boa exibição e garra dos batalhadores da equipe vermelha. É até bom isso, pois faz o Vitória se ligar que não pode dar o luxo de “dormir” na partida ao seu bel prazer.

A “ousadia” do Feirense deu certo, pois aos 9 minutos em um cruzamento da esquerda para o centro da area, um atleta do Feirense cabecea com perigo, Douglas defende milagrosamente, mas no rebote Capone aproveita e faz o primeiro e único gol do Feirense. Este foi o “acorda pra vida” pro elenco leonino.

Depois deste gol, o Vitória foi se re-organizando aos poucos e quase conseguiu um golaço no minuto seguinte depois de um voleio a la Bebeto de nosso craque Geovanni. Perfeito. O tempo de bola, a inclinação do corpo e o chute visando o quique, pena que o goleirão deles fez uma defesa sensacional. Merecia ser gol, pela pintura de toda a jogada e seu efeito visual.

Como vinha de uma leve contusão muscular durante a semana, Lopes sacou Geovanni aos 22 minutos e colocou o velocista Rildo em campo. Pouco fez é verdade, mas a tentativa do treinador foi válida, pois ele queria com a velocidade e o sangue novo de Rildo preocupar a defesa do Feirense, além de mudar o estilo do ataque rubro-negro. Aos 28 minutos, com velocidade e oportunismo o lateral Léo mostrou sua credencial de aprendiz de Apodi e Nino pela direita. Depois de uma boa arrancada foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Nikão quase desperdiça. Vitória 3×1.

Não demorou muito para o Vitória selar o placar e dizimar qualquer reação do Feirense. Dez minutos e meio após o terceiro gol, Alison fez um lançamento estilo Andrea Pirlo, do Milan, para Nikão, o habilidoso e artilheiro meia, recebeu na direita e na vibe de Hulk, do Porto, soltou a bomba de canhota, sem chances pra Waldson. É negão, nosso brioso possui jogadores que de vez em quando incorpora as melhores virtudes dos craques que brilham no futebol europeu. Levem fé.

Com 4×1 no placar, o Vitória passou a controlar a partida em banho-maria e o Feirense perdeu todo aquele entusiasmo que mostrou em parte do 1º tempo e no início da 2ª etapa. Porém, mesmo com outra puxada de freio de mão, o Leão ainda teve mais uma grande chance com Mineiro, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Agora, classificado antecipado e com 100% de aproveitamento e principalmente com uma nova marca histórica (8 vitórias seguidas no estadual), o Vitória terá uma semana de descanso, tranquilidade e trabalho para encerrar a fase contra o Serrano (próximo final de semana) e Camaçari (última partida da fase 02).



Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 04/04/2011, em Destaque Brasil, Esporte, Futebol, Videos e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: