Quem é o líder do futuro?


https://i2.wp.com/www.veredasdajustica.com.br/wp-content/uploads/2011/04/lideran%C3%A7a.jpg

O foco dessa nossa abordagem é de liderança e motivação. A grande pergunta que está no ar e todos nós palestrantes, gurus, professores somos chamados a responder é: Quem é o líder do futuro?

A resposta mais simples e verdadeira é: O líder do futuro é aquele que vive em rede. A palavra de ordem é network, isto é, o que faz essa liderança acontecer no mundo moderno é a rede de relacionamentos.

Qualquer profissional do mundo é avaliado por dois momentos: A sua capacidade técnica de trabalho e a capacidade de relacionar-se com pessoas.

Na empresa a questão é a seguinte: Ou você coloca o seu inimigo para fora ou ele contamina o grupo contra você criando uma verdadeira rede de intrigas. É por isso que o líder que constrói o futuro é alguém que sabe viver e conviver em rede, está conectado sempre.

Muito se fala que o verdadeiro líder é aquele que forma novos líderes e não seguidores. O maior exemplo dessa verdade está no mercado de marketing multinível.

É difícil administrar no Brasil hoje com a lentidão governamental em curso… O último país comunista do mundo, a China, está dando um show de liderança e um choque de capitalismo. Essa é a verdadeira revolução que idealiza uma sociedade mais justa e equilibrada e não o totalitarismo pregado por Karl Marx no seu livro O Capital, aliás, provando o contrário, o maior país comunista rendendo-se ao capitalismo.

Voltando ao líder, sabemos que muitas vezes quem mata o talento brilhante é o chefe, principalmente àquele inseguro que tem medo do crescimento do talento. Na sua “miopia” poderia ofuscar sua autoridade e “competência”.

Se você buscar o histórico das empresas verá que não é muito comum estarmos trabalhando com chefes que amamos… Até porque numa organização sempre existem pessoas generosas e pessoas mesquinhas. O sentido da motivação pela vida?

Continua sendo uma escolha pessoal de cada ser humano.

O sentido motivacional dessa abordagem é: Você precisa olhar quem é o nº1 da sua empresa. É ali que você sentirá se pode crescer ou não na sua organização…. E entender também que se você não tiver obstáculos você não saberá o caminho da vitória, afinal, são as dificuldades que nos apontam os caminhos do triunfo.

Quantas pessoas levantam-se da cama pela manhã e o primeiro pensamento, a primeira expressão é: “Lá vou eu de novo para a luta”. A concepção de trabalho para estas pessoas está ligada a um ato negativo. A origem da palavra trabalho vem do latim “tripalium”, que nada mais era que um aparelho de tortura formado por três paus, no qual eram amarrados os condenados.
O mito da música Bob Dylan disse: “Um homem é um sucesso se ele acorda de manhã e vai dormir à noite e, nesse meio tempo, faz o que gosta”. Uma frase simples, mas de profunda verdade.

Na Bíblia está escrito: “… Ganharás o pão com o suor do teu rosto”. O problema é que interpretam mal e hoje existem muitas pessoas exercendo a sua função que lhes foi atribuída “apenas” para ganhar o sustento da casa… São pessoas tristes e nem vendem, dão o negativismo de graça.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Por Gilclér Regina

DESEJA LIDERAR UM GRUPO DE EMPREENDEDORES?

Conferência online todos os dias as 21h00 acesse!
Clique aqui e participe

VEJA MAIS EM:

WWW.SUCESSONAREDE.COM.BR/GRUPOLIDER

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 03/05/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: