Farol da Barra será aberto ao público pela primeira vez em Salvador


Farol foi o primeiro construído nas Américas, segundo historiadores.
Local será aberto à visitação a partir do dia 18 de maio.

O Farol da Barra, em Salvador, será aberto ao público pela primeira vez na história a partir do dia 18 de maio. Implantado há quatro séculos, em 1698, o farol é historicamente considerado o mais importante das Américas, por ter sido o primeiro a ser construído.

No dia 17 de maio será realizado um evento de liberação das instalações do farol. Está prevista a presença de historiadores, autoridades civis e militares, dentre eles o almirante Júlio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha na capital baiana.

Segundo historiadores, o Farol da Barra faz parte do conjunto arquitetônico e complexo militar do Forte de Santo Antônio da Barra, onde hoje está também o Museu Náutico da Bahia.

Visita ao Farol da Barra (Foto: Divulgação)O Farol da Barra é um dos pontos turísticos mais visitados da Bahia. Cerca de 2 milhões pessoas vistam o local a cada ano. O Farol possui uma altura de 22 metros e sua luz pode ser avistada a uma distância de 60 Km. Segundo a Marinha, no interior do Farol, será apresentada a Exposição “Luzes da Amazônia Azul”, que mostra a importância do mar brasileiro e dos faróis, e porque eles devem ser preservados.

Museu Náutico da Bahia

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 15/05/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário