Brasil e Argentina decidem negociar conflitos comerciais


Secretários dos dois países vão se reunir na próxima semana.
Encontro tratará de temas pendentes da agenda entre as duas economias.

Embaixador da Argentina no Brasil, Enio Cordeiro, e ministra da Indústria argentina, Débora Giorgi (Foto: Divulgação/Ministerio de Industria )

O Brasil e a Argentina decidiram nesta terça-feira (17), em Buenos Aires, realizar na próxima semana uma reunião de secretários para iniciar negociações e resolver o conflito comercial entre os dois países, conforme informou o Ministério da Indústria argentino, por meio de nota. Participaram da reunião de hoje a ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi, e o embaixador do Brasil na Argentina, Enio Cordeiro.

Embaixador do Brasil na Argentina, Enio Cordeiro, e ministra da Indústria argentina, Débora Giorgi (Foto: Divulgação/Ministerio de Industria )

Por enquanto, não foi definido o local onde o encontro será realizado. As opções, de acordo com o ministério, são Buenos Aires ou Foz do Iguaçu.

“Tivemos um encontro muito positivo e tanto a Argentina como o Brasil vamos privilegiar a relação de parceiros estratégicos”, disse a ministra da Insústria argentina, Débora Giorgi. Segundo ela, “os secretários trabalharão sobre uma agenda que incluirá todos os temas pendentes tanto pontuais como estruturais”.

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 18/05/2011, em Destaque Brasil, Economia & Negócios, Mundo, Política e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: