VIDEO E FOTOS: Saiba como tudo aconteceu no Assalto a Lojas Guaibim


Larissa Souza/Cn1

Uma tentativa de assalto frustrada resultou em dois funcionários feitos  reféns na Loja Guaibim, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Camaçari, na manhã desta quarta-feira (18). O assaltante Adilson Pimentel Dantas, 23 anos, entrou na loja quando três funcionários estavam no local para receber algumas mercadorias que iriam chegar.

De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, ele e mais duas pessoas estavam no lugar para receber o material que chegava quando percebeu uma movimentação estranha. “Estava apenas nós três na loja por que os outros funcionários faziam treinamento em outro estabelecimento. Por volta das 08h16, eu saí para falar com o rapaz do caminhão quando vi uma pessoa entrando, então tranquei a porta por fora e chamei a polícia”, revela.

Após a negociação realizada pelo major Cunha, do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari e com a condição de que a imprensa estivesse no local, Adilson resolveu se entregar e liberar a vendedora Elisabete Nascimento, 25 anos e o auxiliar de depósito Deivisom Pereira, 25 anos que eram reféns. Celulares, notebooks e câmeras digitais eram as mercadorias almejadas. O assaltante revela que iria revender o material em Salvador e solicitou a presença da mídia para ter a integridade física preservada.

O comandante Demóstenes Souza também estava presente. “Nós estamos preparados para isso, às negociações ocorreram normalmente. Graças a deus tudo foi resolvido”.

Major Cunha a frente das negociações com o assaltante

A polícia entrando  no local

Adilson é preso

O auxiliar de depósito Deivison conta que o assaltante disse para eles ficarem calmos que não iria fazer nada. “A vendedora estava assustada e ele pediu que ela se acalmasse por que ele não iria atirar em ninguém, mas só nos liberaria quando a imprensa televisiva chegasse”, afirma.

Após o desfecho, com a liberação dos reféns e a prisão do assaltante a comunidade que estava presente aplaudiu os policiais.

Morador do bairro do Lobato, em Salvador, casado, dois filhos, ele conta que trabalhava como auxiliar de pedreiro com o pai, porém, estava desempregado e decidiu praticar o assalto no município por facilidade. “Já estive na cidade duas vezes para observar a área. Resolvi assaltar aqui por que era mais fácil”, diz. Adilson afirma que estava com outra pessoa de prenome Charles, em um veículo Fiorino, de cor branca, que seria utilizado para transportar as mercadorias roubadas. “Liguei para ele do celular do funcionário, mas ele disse que a movimentação estava muito grande e fugiu”, revela.

A polícia encontrou uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da PM, sete munições intactas, um carregador, além de quatro sacolas pretas que seriam utilizadas para levar a mercadoria. Segundo o delegado Nilton Borba ele irá responder por porte ilegal de arma, tentativa de assalto e sequestro dentre outras coisas. “Iremos analisar toda situação e saber em quais circunstâncias a arma foi roubada”, diz.

Pistola ponto 40 encontrada com Adilson

 Sacola seria utilizada para transportar o material que seria roubado

De acordo com informações policiais, Adilson tem passagem por tráfico de drogas em 2008. Ele contou que foi preso com crack, no bairro de Tancredo Neves, onde tem família, e ficou oito meses presos na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). O assaltante está detido na 18ª delegacia de Camaçari.

Adilson Pimentel Dantas, 23 anos

VEJA TODA OPERAÇÃO NESTE VIDEO:

veja mais>

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 18/05/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: