Lan houses podem fechar as portas


As lan houses vão acabar. Ou, pelo menos, terão de se reinventar, para manter-se de portas abertas no mercado. E o responsável por isso está na palma da mão: os smartphones, que começam a pipocar com preços e modelos populares – e ainda com o custo do acesso à internet ficando mais acessível.

Quem aposta nessa teoria apocalíptica para as boas e velhas salinhas de acesso ao mundo virtual é o gerente de marketing da Motorola Mobility, Rodrigo Vidigal. Falando a desenvolvedores em um recente evento da empresa, Vidigal fez as contas: enquanto uma lan house cobra R$ 1 por hora de acesso à intenet, já há operadoras de banda larga 3G que cobram R$ 0,50 por dia.

“Para o usuário é muito mais barato acessar a internet através de um smartphone do que por uma lan house. E vai haver essa mudança, sem dúvida nenhuma, e as lan houses vão ter que se reinventar para continuarem no mercado”, diz o executivo, citado pelo site IT Web.

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 20/05/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: