Com recorde de público, Vasco bate o Fla e assume liderança do Grupo A


Edmundo comemora vitória do Vasco no futebol de areia (Foto: Divulgação)

Edmundo comemora com jogadores do Vasco o seu gol contra o Flamengo (Foto: Divulgação)

Mais de 30 mil pessoas estiveram presente na Arena de Manaus e viram a vitória cruz-maltina por 4 a 3. Agora, times jogam as semis da Copa Brasil

A torcida chegou confiante de que teria um espetáculo em quadra. O jogo não valia muita coisa, as equipes já estavam classificadas às semifinais, mas foi recorde de público. Mais de 30 mil pessoas lotaram a Arena de Manaus, nesta sexta-feira, para o esperado clássico entre Vasco e Flamengo pela terceira rodada da Copa Brasil de Futebol de Areia. Quem compareceu não se decepcionou. Viu uma partida disputada, com belas jogadas e defesas sensacionais. E quem levou a melhor foi o time da Colina. Além do maior número de torcedores, conquistou a vitória por 4 a 3 e ainda garantiu a liderança do Grupo A.

– Ninguém gosta de perder um clássico como Vasco e Flamengo, mesmo com os times já classificados às semifinais. Mostramos a entrega de sempre e agora teremos o Corinthians pela frente. Eles têm um time recheado de craques e não será nada fácil – declarou Bruno Xavier.

O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Botafogo. Ambos os jogos serão na manhã deste sábado.

torcida na arena de futebol de areia para Vasco e Flamengo (Foto: Divulgação)Arena de Manaus lotada para o clássico entre Vasco e Flamengo na Copa Brasil (Foto: Divulgação)

O jogo começou agitado e com enorme disputa pela bola. O Vasco foi o primeiro a finalizar. Com um minuto, Bruno Xavier cobrou falta pela direita e obrigou Pierre a espalmar. No minuto seguinte, Edmundo, ovacionado pelos presentes a cada toque na bola, recebeu na área, passou pelo goleiro e mandou para fora, arrancando o grito dos torcedores vascaínos que lotaram a Arena de Manaus. O Flamengo respondeu em cobrança de falta de Mosca, defendida pelo goleiro Cesinha. Aos quatro minutos, João Vitor arrancou pela esquerda e bateu cruzado para nova defesa do goleiro cruz-maltino.

A pressão rubro-negra continuou forte. Aos cinco, Rafael chutou cruzado pela esquerda e Mosca desviou perto da trave. Mas foi o Vasco quem abriu o placar. Aos sete, Bruno Xavier soltou a bomba na cobrança de falta, no alto, sem chances para Pierre. O gol empolgou o time vascaíno, que seguiu no ataque. Faltando 19 segundos para o fim da etapa, Edmundo foi lançado na área, dominou com categoria e bateu no cantinho para fazer 2 a 0.

O Vasco voltou com tudo para o segundo tempo e marcou o terceiro gol ainda no primeiro minuto. Edmundo avançou pela esquerda, levou a bola pelo meio da quadra e chutou colocado no canto, à meia altura, para ampliar. Aos quatro minutos, o Flamengo tentou reagir em chute cruzado de Mosca, mas Cesinha fez boa defesa. No escanteio, Mosca levantou na área, Rafael desviou e Cesinha defendeu mais uma vez. Aos cinco minutos, o goleiro Pierre fez o lançamento longo para João Vitor no ataque, que desviou por cima da trave.

Mas o gol rubro-negro não demorou a sair. Dois minutos depois, Rafael arriscou de longe e contou com a interferência da zaga para encobrir o goleiro. O gol deu novo ânimo ao Flamengo, que adiantou a marcação e pressionou o adversário. Aos nove minutos, Patrick cobrou falta de longe, um foguete, e marcou o segundo para o Rubro-Negro. Mas a alegria durou pouco. Na saída de bola, Rafinha chutou no alto, com categoria, e fez o quarto do Vasco.

Flamengo reage, mas Vasco garante a vitória

No último período, o Flamengo começou com tudo e marcou o terceiro gol logo aos dois minutos. Lekão bateu falta com precisão e mandou a bola no cantinho, incendiando a partida. Aos cinco minutos, Mosca tabelou com João Vitor e chutou forte para a defesa de Cesinha. Aos nove, Claudinho avançou pelo meio da quadra e bateu de bico, tirando tinta da trave. Com a vantagem no placar, o Vasco passou a jogar mais recuado em quadra, tentando explorar o contra-ataque. Nos minutos finais, o time cruz-maltino trocou passes e só esperou o apito do árbitro para comemorar a vitória e a liderança do Grupo A: 4 a 3.

– O Cesinha estava num dia muito feliz hoje e perdemos muitos gols também. O importante é que estamos classificados. Vamos com tudo para cima do Botafogo e tentar garantir um lugar na final – disse Claudinho.

Na partida que encerrou a terceira rodada da Copa Brasil, o Manaus venceu o Santa Cruz por 6 a 4. Mauricinho (4), Silvinho e Ney Jr. marcaram para os donos da casa. Leandrinho (2), Lucas e Anderson anotaram para o time pernambucano.

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 21/05/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: