PEPINO ASSASINO – Sobe numero de mortos por bactéria na Europa


Pepinos contaminados vieram da Espanha, diz Comissão Europeia (Foto: Bernd Wuestneck / AFP Photo)Órgão da União Europeia diz que contaminação veio de pepinos espanhois.
Comissão afirma que há casos em outros países do continente europeu.

Sobe para 12 o número de mortos por conta de contaminação com a bactéria Escherichia coli no norte da Alemanha, informaram autoridades nesta segunda-feira (30). A morte mais recente foi a de uma mulher de 87 anos, vítima de graves problemas renais.

O Sistema de Alerta Rápido para Gêneros Alimentícios e Alimentos para Animais (RASFF, na sigla em inglês) confirmou a distribuição do micro-organismo também na Dinamarca, República Tcheca, Hungria, Luxemburgo e Espanha.

O país ibérico também é apontado pelo órgão ligado à Comissão Europeia como possível origem dos pepinos contaminados. A Rússia já proibiu a importação de verduras espanholas e alemãs.

Segundo o Instituto Robert Koch, que conduz o monitoramento do surto na Alemanha, até agora são 329 casos de contaminação e apenas três mortes confirmadas por conta da bactéria.

O subtipo a causar o surto é o subtipo da bactéria é o enterohemorrágico (EHEC, na sigla em inglês). O micro-organismo causa a síndrome hemolítico-urêmica (HUS, na sigla em inglês), doença é marcada por fortes diarreias com sangue e lesões graves nos rins.

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 30/05/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: