Portela diz que Vitória precisa de mais cinco ou seis reforços


Presidente do Vitória admite dificuldade em seduzir jogadores para a Série B, mas promete time mais qualificado

As seis contratações feitas pelo Vitória ainda não são suficientes para o time ir bem na Série B e conquistar o acesso de volta à elite. Essa é a opinião do presidente Alexi Portela, que prometeu anunciar mais cinco ou seis contratações nas próxima semanas.

Segundo o dirigente, o elenco do Vitóra está enxuto e precisa ser encorpado. “Temos muitos garotos no time e a Série B é muito longa. Vamos trazer reforços para qualificar a equipe. Principalmente com jogadores mais experientes”, disse o mandatário rubro-negro.

Mas Portela admite a dificuldade em convencer atletas a jogar a segunda divisão. “Não é fácil. Nem todo mundo quer jogar a Série B. Mas a gente está tentando persuadir alguns jogadores para montar um time forte. Em breve, teremos novidades”.

Logo após o Baiano, o Vitória apresentou o goleiro Fernando, o zagueiro Maurício, o lateral Fernandinho, o volante Zé Luís e os meias Xuxa e Jérson. Na última segunda-feira, o Leão chegou a anunciar o meia Eduardo Ramos, mas a negociação desandou e o jogador permaneceu no Náutico.

A prioridade, de acordo com Alexi Portela, é trazer um atacante para ser a referência do time. De Pernambuco, surgiu a informação de que o Vitória estaria negociando com o atacante Thiago Cunha, do Santa Cruz. Mas Beto Silveira, diretor de futebol do Leão, negou o interesse e disse que ‘alguém está tentando colocar Thiago Cunha no Vitória’.

Certo é que o Rubro-negro tem direito a três reforços vindos do Botafogo por ter vendido o meia-atacante Elkeson ao Alvinegro carioca. Além dos empréstimos, o Vitória recebeu mais R$ 2,3 milhões. A diretoria do Leão já recebeu a lista com cerca de oito nomes disponibilizados pelo time carioca.

O volante Rodrigo Mancha é o mais próxima Toca, mas ainda não fechou. O meia Fabrício também é outro nome forte a vestir a camisa do Leão, assim como o lateral-esquerdo Gabriel. O Vitória tem 45 dias para solicitar os empréstimos. Se ninguém interessar, o clube baiano deve receber mais R$ 600 mil por compensação.

Sobre dispensa de jogadores que não agradaram, o presidente Alexi Portela foi inconclusivo e pediu paciência. “Como disse, nosso plantel é enxuto. Não podemos mandar ninguém embora agora”. O meia argentino Lucas Nanía, o lateral-esquerdo Ernani encabeçam a lista dos favoritos a deixaram o Vitória.

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 30/05/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: