“Tropa de Elite 2” é o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro


Filme levou nove prêmios, incluindo o de melhor ator para o baiano Wagner Moura

 

A 10ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro reuniu nomes importantes do c

José Padilha subiu ao palco diversas vezes para receber os troféus por “Tropa de Elite 2

inema nacional, em uma noite de muito glamour. O evento que aconteceu na terça-feira, 31, premiou 27 vencedores com o Troféu Grande Otelo, sendo 24 eleitos pela Academia Brasileira do Cinema e outros 3 eleitos pelo voto popular. “Tropa de Elite 2” foi o longa-metragem que levou mais mais troféus, nove no total, incluindo melhor diretor, para José Padilha, melhor ator, para Wagner Moura, melhor longa-metragem de ficção e melhor longa metragem.

Fabíula Nascimento e o humorista Bruno Mazzeo comandaram, junto com Roberto Farias, presidente da Academia Brasileira do Cinema, a cerimônia que contou com a presença de 1200 convidados, entre eles, Alinne Moraes, Marieta Severo, Ingrid Guimarães, Leandra Leal, Caio Blat, André Mattos, Ângelo Paes Leme, André Ramiro e Cássio Gabus Mendes.

José Padilha subiu ao palco diversas vezes para receber os troféus por “Tropa de Elite 2”. O diretor representou Lula Carvalho (melhor fotografia) e Wagner Moura (melhor ator), já que ambos estavam fora da cidade gravando. Padilha elogiou o trabalho de Wagner ao falar que ele merecia o Prêmio, pois, além de excelente ator, também ajudou dando opiniões na produção.

Na categoria de melhor atriz, Glória Pires levou a troféu Grande Otelo por seu papel no filme “Lula, Filho do Brasil” e se declarou surpresa: “A Concorrência foi muito acirrada, não esperava ganhar”. O documentário “Dzi Croquettes”, de Raphael Alvarez e Tatiana Issa, foi um dos escolhidos pelo júri popular, além de A Rede Social, de David Fincher, como melhor longa-metragem estrangeiro.

Concorreram ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro mais de 100 filmes, entre longas nacionais de ficção, documentários e filmes estrangeiros. Ao todo, foram mais de mil profissionais indicados. O primeiro turno da votação foi realizado entre os dias 18 de fevereiro e 05 de março de 2011. A segunda e última etapa aconteceu entre 11 de abril e 31 de maio.

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 01/06/2011, em Destaque Brasil, Pop & Arte e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: