Ricardo Teixeira é convocado por Romário para esclarecer denúncia de corrupção


O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário quer que Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se explique em Brasília sobre denúncias de corrupção no mundo do futebol. Romário é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, que aprovou a proposta por unanimidade.

Na última semana, o homem mais poderoso do futebol nacional foi citado em um documentário da BBC de Londres que denunciava vários esquemas de corrupção na Fifa, órgão que controla o esporte no mundo. Segundo o vídeo da BBC, Teixeira teria recebido propina e depois, em um acordo para encerrar uma investigação criminal, teria devolvido o dinheiro recebido. A denúncia tomou força com a declaração do ex-presidente da Federação Inglesa de Futebol David Triesman, que acusou Teixeira de ter pedido propina para votar na Inglaterra como sede da Copa de 2018.

Romário quer o esclarecimento de todas as denúncias. “A última coisa que o país precisa é mais escândalos de corrupção para interferir no processo de andamento das obras e qualificação profissional que esses grandes eventos esportivos exigem de um país sede”, declarou o deputado. Ele diz que esses problemas atrasam ainda mais as obras da Copa do Mundo no Brasil.

Em reunião, Fifa pensa em Lula para o comando da Fifa

Os escândalos na Fifa não se restringem apenas aos problemas envolvendo o brasileiro Ricardo Teixeira. A organização passa por um de seus momentos mais críticos dos seus 107 anos. O atual presidente Joseph Blatter foi reeleito nesta quarta-feira (1º) para seu quarto mandato consecutivo sob suspeitas de corrupção.

Na última terça, cartolas da Fifa passaram a madrugada discutindo o futuro da entidade. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, até mesmo o nome do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi citado para assumir o comando do órgão. A presença de Lula na Fifa seria uma solução para acabar com a crise.

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 02/06/2011, em Destaque Brasil, Esporte, Futebol, Mundo, Política e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: