Homem é preso por andar com “PIRIGUETE” sem autorização


Um homem foi preso com uma jiboia que ele criava sem autorização em Feira de Santana, a 107 km de Salvador, segundo informações da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin). Jadiel Ferreira de Souza, 23 anos, foi detido pela Polícia Militar no bairro de Feira X.

Segundo a 1ª Coorpin, Jadiel estava andando na rua com a jiboia e pessoas que se sentiram ameaçadas chamaram a PM, que o conduziu até o Complexo Policial. Em depoimento, ele disse que cria a jiboia desde que esta era filhote, quando a comprou, e que ela era domesticada. Ele não tem autorização para criar o animal, batizado de “Piriguete”.

A Lei de Crimes Ambientais considera crime contra a fauna a manutenção de animais sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A jiboia tem mais de dois metros. A cobra foi levada para o serpentário da Universidade de Feira de Santana (Uefs).

Jadiel foi autuado por um termo circunstanciado pelo artigo 29, parágrafo terceiro, da lei 9.605/98 e não ficará preso, pois não há flagrante para este tipo de crime.

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 10/06/2011, em Destaque Brasil, Policial e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: