Mudanças na Globo reaproximam ex-casal e punem Mariana Godoy


F  inetpub Canvas  bancoimagens Jornalismo SP TV  2006 44356 e1308599959172 Mudanças na Globo reaproximam ex casal e punem Mariana Godoy

A dança de cadeiras no jornalismo da Globo, anunciada ontem pelo diretor-geral da área, Carlos Henrique Schroder, vai forçar a reaproximação de um ex-casal que não se fala mais.

Com a transferência de Chico Pinheiro para o Bom Dia Brasil, após o final de setembro, quando Renato Machado se torna correspondente em Londres, o jornalista será obrigado a falar diariamente, no ar, com Carla Vilhena, sua ex-mulher. De São Paulo, Carla participa diariamente do Bom Dia Brasil.

Foram os problemas de relacionamento do casal que, em abril do ano passado, que tiraram Carla Vilhena do SPTV 1ª Edição, que durante anos ela dividiu com Pinheiro. Carla foi para o Bom Dia São Paulo. Mariana Godoy assumiu seu lugar no SPTV.

Nos bastidores do jornalismo da Globo, ontem, Mariana era vista como a mais prejudicada pelas mudanças. Ela deixará o SPTV para apresentar o Jornal das Dez, no canal pago Globo News, cuja audiência é infinitamente inferior.

Para jornalistas da emissora, Mariana foi punida por não ter um comportamento muito diplomático por trás das câmeras. Por causa disso, ela nunca participou do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados, diferentemente de Ana Paula Araújo, âncora do RJTV. Participar do rodízio do JN significa ter prestígio na casa.

Contra Mariana, confabulou ainda a decisão da Globo de escalar Cesar Tralli para o SPTV.

Nos bastidores da emissora, avalia-se que Tralli não deixaria de ser um dos principais repórteres do Jornal Nacional para dividir bancada com outra pessoa, ainda mais uma jornalista que não o via com bons olhos quando ele tentava assumir a liderança do SPTV nas ocasiões em que substituía Chico Pinheiro.

Uma outra corrente de jornalistas da Globo avalia que a transferência de Tralli para o SPTV 1ª Edição pode caminhar para uma mudança na linha editorial. Nessa análise, o telejornal ficaria mais parecido com o RJTV, com um só âncora, mais popular e informal, sem bancada.

Renato Machado, por sua vez, pediu para deixar o Bom Dia Brasil porque perdeu o poder que tinha no telejornal desde que deixou de ser editor-chefe, meses atrás.

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 21/06/2011, em Destaque Brasil, Televisão e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: