Falso professor universitário que trabalhava em Guanambi é denunciado pelo MPF


Um homem foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por utilizar documentos falsos para se passar por professor e ensinar Matemática Aplicada no Centro de Educação Superior de Guanambi, popularmente conhecido como Faculdade Guanambi, a 796 km de Salvador.

O professor, que não foi identificado, usou diplomas falsos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba) para conseguir a contratação em 2004. Tanto a USP quanto a Ufba negaram que os documentos de graduação e pós do falso professor sejam autênticos.

Na Polícia Federal, o falso professor confessou que usava um diploma falsificado, feito em um computador comum, da Ufba do curso de matemática. O homem foi denunciado no artigo 304, combinado com o artigo 299, no Código Penal – uso de documento falso e falsificação de documento público. Se condenado, ele pode ficar preso de dois a seis anos e ainda pagar multa.

Segundo o MPF, o nome do denunciado não foi divulgado para não expô-lo por conta da presunção de inocência da Constituição Federal, que determina que todos são inocentes até o final do julgamento.

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 26/07/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: