FOTOS: Avião parte-se em dois durante aterragem


Um avião da companhia Caribbean Airlines com 163 pessoas a bordo sofreu um acidente ao pousar na Guiana na manhã de sábado, 30, e se partiu em dois, deixando diversos feridos. Nenhum passageiro morreu, disse o presidente Bharrat Jagdeo.

O avião aparentemente não conseguiu parar e saiu da pista de 123 metros do aeroporto internacional Cheddi Jagan. O tempo era chuvoso no momento do acidente.

O avião parou a 61 metros de um barranco e por pouco não caiu, o que poderia ter causado fatalidades, disse o presidente da Guiana.

“Estamos muito, muito agradecidos que mais pessoas não ficaram feridas”, ele afirmou depois de as autoridades fecharem o aeroporto, dexando centenas de passageiros sem embarcar e cancelando dezenas de voos.

As autoridades se esforçavam para retirar os passageiros em meio a condições ruins de iluminação e sem equipamentos de emergência. A quantidade de feridos ainda não era clara até o momento.

O avião havia partido de Nova York (EUA) e feito uma escala em Trinidad, no Caribe, antes de pousar na Guiana. Não foram divulgados mais detalhes.

O acidente do voo BW 523 é o pior da história recente do país e um dos poucos acidentes aéreos sérios envolvendo uma companhia de Trinidad. A aeronave é a maior em operação na região e fazia pelo menos cinco voos diários.

Avião argentino cai com 21 pessoas a bordo

Avião argentino cai com 21 pessoas a bordo

Avião argentino cai com 21 pessoas a bordo

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 30/07/2011, em Destaque Brasil e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: