Skype lança aplicativo para iPad


Skype para iPad: versão otimizada para a tela do tablet

O Skype lançou nesta terça-feira (02/08) uma versão de seu aplicativo projetada especificamente para iPad. O aplicativo foi desenvolvido para aproveitar ao máximo o tamanho da tela do iPad e, no iPad 2 permite realizar chamadas com vídeo por meio de redes Wi-Fi ou 3G.

O visual e os recursos do Skype são similares ao Facetime, aplicativo de chamadas com vídeo da própria Apple para iPhone e iPad. Uma diferença importante é que o Facetime funciona apenas em redes Wi-Fi. Já o Skype também permite chamadas por meio de conexões 3G.Durante as chamadas com vídeo, é possível usar a câmera frontal do iPad 2 para mostrar o rosto do usuário ou acionar a câmera traseira para mostrar o ambiente em volta. É um recurso similar à versão para iPhone, que até agora era a única opção para usar o Skype no iPad.

Vídeo (em inglês) mostra detalhes do Skype para iPad

O aplicativo do Skype para iPad permite ainda receber e enviar mensagens de texto durante as chamadas. O aplicativo está disponível na App Store.

Publicado em 03/08/2011, em Mundo, Na Social, Tecnologia e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário