EMPREGO: 72 MIL VAGAS EM TODO O BRASIL


Grandes empresas, como a Usiminas, selecionam estagiários de níveis técnico e superior em diversas áreas

Com a chegada do final de ano, muitas empresas e agências de intermediação já iniciam seleção de estagiários em razão da reposição de vagas, haja vista que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e sua efetivação.
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estima a abertura de 72 mil vagas em todo o País, das quais 40 mil somente para São Paulo.
Os cadastrados no banco de dados do CIEE, além da possibilidade de participar de programas de estágio, podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 35 cursos gratuitos de Educação a Distância.
Já o Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) disponibiliza, nesta semana, 3.327 vagas de estágio para níveis médio, técnico e superior, período matutino ou noturno, para vagas em áreas como o Design, Economia, Estatística, Hotelaria, Técnico em Mecânica, Administração, entre outras.
Por sua vez, Roberta Cara, consultora da área de Recrutamento e Seleção de estagiários do Instituto Via de Acesso, ressalta que, em dezembro, há cerca de 500 rescisões previstas, sendo a maioria dos casos por conclusão de curso.
Por essa razão, o instituto já contata empresas para reposição de vagas. “Quando a parceria com empresas é forte, os estagiários desenvolvem o aspecto comportamental, fundamental para se preparar e assumir uma função ao final do programa.”

Polishop no Multinível Veja:

Informações das agências de integração revelam que a área de Administração de Empresas é a que mais contrata. Quanto às remunerações, na Engenharia, há empresas que oferecem até R$ 1.600,00 de bolsa-auxílio. Destaque também para áreas como Administração e Contábeis que chegam a pagar cerca de R$ 1.500,00. 

Empresas
Grandes empresas também se adiantam para renovar o quadro de estagiários. A empresa aérea Gol, por exemplo, inscreve para o Programa GOL de Talentos, com o intuito de identificar e capacitar futuros talentos para a companhia.
A empresa busca jovens estudantes que apresentam perfis alinhados aos seus valores corporativos e que tragam novas ideias, capacidade de adaptação às mudanças e forte senso de equipe. 
Estão abertas também as inscrições para o Programa de Estágio Microsoft, que oferece oportunidades de estágio nos diversos escritórios do Brasil, nas áreas de Vendas, Marketing, Suporte ao Negócio e Consultoria dos Produtos Microsoft. 
A Microsoft busca jovens que estejam matriculados, preferencialmente, nos cursos de Análise de Sistemas, Sistema da Informação, Desenvolvimento de Sistemas, Comunicação e Marketing, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Economia, Engenharias (da Computação, Elétrica, Elétrica com ênfase em Eletrônica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Produção, de Softwares e Telecomunicações), Informática, Marketing, Processamento de Dados, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda e TI. Os candidatos deverão formar-se, de preferência, entre julho e dezembro de 2013. 
A Usiminas também anunciou a oferta de estágios. São 300 vagas para os níveis técnico e superior em diversas áreas de atuação, com o objetivo de identificar talentos, possibilitar o desenvolvimento e ampliar a formação técnica de estudantes. 
O pré-requisito para concorrer ao estágio técnico é ter vínculo com a instituição de ensino em 2012. Já, para o nível superior, o interessado deverá estar cursando o penúltimo ou último ano também em 2012. 

Para concorrer às vagas

CIEE – Interessados devem acessar o site http://www.ciee.org.br
NUBE – Cadastro no site 
http://www.nube.com.br
Instituto Via de Acesso – Acesse o banco de vagas no site http://www.viadeacesso.org.br 
GOL – Inscrições,  até 12 de dezembro, pelo site http://www.voegol.com.br ou http://www.dreves.com.br
Microsoft – Inscrições pelo site http://www.microsoft.com/brasil/estagio/ até 30 de novembro
Usiminas – Inscrições,  até 20 de novembro no site http://www.usiminas.com, no link 
Pessoas – Programa de Estágio Usiminas 2012

Texto: Claudinei Nascimento e Cynthia Grilo
Foto: Divulgação/Usiminas

 

Polishop no Multinível Veja:

 

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 20/11/2011, em Destaque Brasil, Economia & Negócios, OPORTUNIDADE e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: