William na madrugada inglesa, planeja ver jogo do Corinthians – Libertadores 2012


Considerado um dos ídolos recentes da torcida alvinegra, o ex-zagueiro William vai acompanhar de longe a final da Libertadores nesta quarta-feira entre Corinthians e Boca Juniors, no Pacaembu. Desde a semana passada, o antigo capitão do time alvinegro está na Inglaterra, em um intercâmbio que prevê, além dos estudos da língua inglesa, o acompanhamento de perto dos Jogos Olímpicos.

“Aqui na escola que estudo, eu já tinha conhecido alguns corintianos, a gente combinou de ir a um bar, tem o famoso Guanabara, um lugar brasileiro em Londres, eles vão organizar telões, vamos nos reunir”, prometeu, em entrevista por telefone.

A “balada” de William em Londres vai começar cedo, mesmo com a partida prevista para 2 horas de quinta-feira (no horário inglês). “Estamos vendo até um esquenta para chegar mais cedo, não quero perder de jeito nenhum”, disse, demonstrando a mesma empolgação e ansiedade dos torcedores comuns no Brasil.

Nesta semana, William mudou até a programação dos estudos de inglês para acompanhar com tranquilidade a decisão da Libertadores da América. Por isso, todas as aulas de quinta-feira foram marcadas para o período da tarde. Assim, o sono não será prejudicado e, com o aguardado título, a festa não terá hora para acabar. Momentos antes de a bola rolar no Pacaembu, vale até lembrar das dificuldades do passado no Parque São Jorge.

“Quando cheguei, o Corinthians estava em um momento crítico (com a queda para a Série B), mas obviamente, todos têm a sua parcela, eu espero que ganhe, de coração, eu vou me sentir campeão, é como se fosse fechado um ciclo, o Corinthians está dentro de mim”, comentou o ex-zagueiro, que ainda exerceu, de forma meteórica em 2011, o cargo de gerente de futebol no Parque São Jorge, sem grande sucesso.

Ao mesmo tempo em que pensa no Corinthians, William também já está em fase de observação da preparação de Londres para a Olimpíada. Durante a competição, o ex-jogador irá abastecer o blog “Caia no Mundo”, ligado a uma escola de línguas e intercâmbios, e ainda participar como comentarista das transmissões de uma televisão fechada do torneio olímpico de futebol.

“A cidade está bem enfeitada, com bandeiras dos Jogos Olímpicos, misturou um pouco por causa da Eurocopa, mas a Inglaterra saiu mais cedo do torneio, então agora predominam as propagandas da Olimpíada, nos jornais, pontos de ônibus, na cidade inteira”, observou William, que elogia a agilidade local para seguir o cronograma das obras do evento. “Agora eu só vejo muita coisa sendo feita para o futuro, são obras para 2014, 2015, eles querem melhorar o sistema de transporte público, algo necessário para as grandes cidades. As obras específicas para os Jogos foram feitas”, completou.

Em Londres, William promete expandir o conhecimento em outros esportes do programa olímpico. Ele revela o gosto por modalidades com ligação artística. “Gosto da ginástica, aquele aparelho com argolas, a patinação é muito legal, e o nado sincronizado. Eu acho bonito algumas das modalidades que aliam força e técnica”, confirmou o ex-zagueiro, aposentado desde o fim de 2010 dos campos.

Dados sobre Boca e Timão

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 04/07/2012, em Esporte, Futebol, Televisão e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: