FedEx conclui aquisição da brasileira Rapidão Cometa


 
A FedEx, empresa americana de transportes de encomendas, anunciou nesta quarta-feira que concluiu a a aquisição do Rapidão Cometa, uma das maiores empresas de transporte e logística no Brasil, com faturamento de mais de US$ 500 milhões em 2011.

Segundo a FedEx, o negócio faz parte da estratégia da empresa para o crescimento rentável na região da América Latina e Caribe.

“O Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta imensas oportunidades”, disse Michael L. Ducker, diretor de operações da FedEx Express.

“Nossos clientes são nossa mais alta prioridade e esta aquisição é um atestado do comprometimento que temos em expandir a presença da FedEx nos mercados que precisam de mais acesso global”.

Com a integração, o atual presidente do Rapidão Cometa, Américo Pereira Filho, será nomeado vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil.

O processo de integração das companhias deve durar dois anos, segundo a FedEx.

“Tivemos um relacionamento de 11 anos com o Rapidão Cometa, e essa aquisição demonstra nosso compromisso com os clientes e as empresas brasileiras”, disse Juan Cento, presidente regional da FedEx Express para América Latina e Caribe.

“A integração das nossas empresas criará uma combinação de sucesso entre alcance global e expertise nacional, baseada no compromisso que temos com a excelência na prestação de nossos serviços”.

Fundada há 70 anos, a Rapidão Cometa atende cerca de 5.300 locais no Brasil, servindo todos os Estados.

Hoje, a FedEx Express atende 220 países e territórios, 50 deles na América Latina e Caribe.

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 05/07/2012, em Destaque Brasil, Economia & Negócios, Mundo e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: