Namorados metrossexuais ou vaidosos?


A Metrossexualidade ou o metrossexualismo, logo o metrossexual: é um termo originado nos finais dos 90, pela junção das palavras metropolitanosexual, sendo uma gíria para um homem urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios, roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e as “tendências” de cada estação. (Fonte: Wikipédia)

Achei melhor colocar a definição acima, para o caso de alguém não conhecer o termo, pois o tipo, certamente, você já deve ter conhecido ou escutado falar de algum.

Não é raro, hoje em dia, encontrar homens vaidosos e, particularmente, acho isso uma ótima qualidade, desde que sejam estabelecidos alguns limites.

Sou contra os preconceituosos que dizem que homem vaidoso é bicha, que homem que se preocupa demais com a imagem, é bicha e por aí vai…

Primeiro porque é feio usar os gays como uma comparação que normalmente está associada á uma depreciação e segundo porque cuidar do corpo e gostar de estar bem vestido, não está atrelado á sexualidade de ninguém.

Mas vamos combinar que tem homem exagerando, concordam?

Nada contra o cara usar um corte de cabelo mais moderninho e com gel, mas passar horas e horas no espelho ajeitando o topete, já dá uma certa agonia.

Nada contra o cara ter bom gosto para combinar as peças de roupa, mas passar horas se arrumando para decidir qual camisa vai usar, fica puxado.

Nada contra cuidar da pele, mas deixar a gata na cama esperando um tempão porque tem que passar vários cremes… é de doer.

Sou daquelas que ainda acredita que a vaidade do homem não deve ultrapassar a da mulher.

Tenho visto alguns rapazes que se mostram mais preocupados em pentear o cabelo do que fazer um cafuné na namorada.

O culto ao próprio corpo é tão grande, que esquecem de aproveitar o corpo da mulher que está ao seu lado.

É bom lembrar que, mesmo com toda a igualdade entre os sexos, alguns papéis não devem ser invertidos… a parte “mulherzinha” da relação, convém que fique com a mulher… nada mais óbvio.

Então… que os meninos continuem se cuidando, pois a gente adora homem cheirosinho, bem arrumado, que se alimenta bem e tal… mas que fique bem claro, que o espelho, o secador e as horas de espera para se produzir, são direitos nossos.

E que eles preservem acima da vaidade, o instinto masculino que nos envolvem tanto… homem bom, é aquele que sabe ser macho, no melhor sentido da palavra… usando cavalheirismo, gentilezas e todas as armas de sedução que nos deixam loucas.

E você? Acha que a chapinha deve ser compartilhada?

by: Liz Passos

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 05/07/2012, em Moda & Cia, Saúde e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: