Ex-jogador Neto quer ser presidente do Corinthians


Ex-jogador e comentarista Neto em uma festa da TV Band

Ex-jogador e comentarista Neto em uma festa da TV Band

Durante conversas particulares e até mesmo nos programas da Bandeirantes, rádio e TV, o comentarista Neto tem revelado o  desejo de vir a ser presidente do Corinthians. Algo que, segundo ele, deve acontecer, se tudo der certo, daqui a seis ou oito anos, porque existem outros na sua frente. Além de ex-jogador, Neto é sócio e torcedor do clube.

Na transmissão do futebol o mais importante é a bola

O título parece elementar, mas na prática não é. O cidadão vai a um jogo de futebol e o que ele olha? O campo, naturalmente. O que acontece dentro dele leva esse torcedor ao sacrifício dos congestionamentos, pegar ônibus lotado ou encontrar lugar para estacionar, enfrentar assédio de cambistas, tirar quem sentou na sua cadeira, entre outros tantos problemas conhecidos no país da Copa de 2014.

Quanto à televisão, a função que lhe cabe é muito mais simples. Basta às emissoras que se dispõem a isso simplesmente captar as imagens da partida em questão e com parcimônia, graças aos recursos de agora, repetir ou esclarecer os lances duvidosos. Simples assim.

Mas não é o que acontece. A bola rolando, em determinados momentos, é trocada para mostrar alguém na arquibancada, ou namorando, ou enfiando o dedo no nariz ou simplesmente torcendo. Ou ainda repetindo uma jogada cerca de 5 ou 6 vezes. Nada que interesse ao público de casa.

A Eurocopa, além do futebol campeão e moderno da Espanha, deixou também mais essa lição. Não custa aprender.

byFlávio Ricco
Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 09/07/2012, em Esporte, Futebol, Política e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: