Brasil terá moedas comemorativas em homenagem à bandeira olímpica


 

Em agosto deste ano o Banco Central lança duas moedas comemorativas em homenagem à entrega da bandeira olímpica ao Brasil. Para este lançamento, trabalharam em conjunto o Banco Central do Brasil, a Casa da Moeda e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

No verso da moeda bimetálica especial de R$ 1, terá um núcleo prateado com a palavra“Brasil” gravada e a logomarca dos Jogos Rio 2016. A imagem da bandeira olímpica estará impressa no centro da composição. No anel dourado encontram-se as legendas “Entrega da Bandeira Olímpica” e “Londres 2012-Rio 2016”.

 

Dos 2.016.000 moedas produzidas, uma parte será comercializada em embalagens especiais para colecionadores e o restante será colocado em circulação por meio da rede bancária.

A peça comemorativa de R$ 5, em prata, terá tiragem inicial de 5 mil peças. Em seu verso, estará impresso a bandeira olímpica com a legenda “Entrega da bandeira olímpica” e a logomarca dos Jogos Rio 2016. Além das ilustrações referentes a dois ícones das cidades olímpicas: a Tower Bridge, representando Londres, e o Cristo Redentor, representando a cidade do Rio de Janeiro.

Anúncios

Sobre informe24horas

Informe24horas o seu canal de noticias em primeira mão!

Publicado em 26/07/2012, em Destaque Brasil, Economia & Negócios, Esporte e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: